domingo, 24 de julho de 2011

LAS DERECHAS

   Dei mole, fiquei muito tempo sem escrever algo aqui, foi uma mistura de enrolação para pegar as fotos com preguiça e uma pitadinha de correria pra produzir... Mas estamos de volta!!!!
   No último swell que entrou, o mar ficou grande em puerto e tinha o campeonato só para locais e convidados, decidimos então ir conhecer a região de salina cruz, famosa por suas miiiiilhares de direitas. A estrada é horrivel, cheia de curva e estreita, pior que a BR 101, os 290 km levam aproximadamente 5 horas de viagem... A primeira noite dormimos em barra de la cruz, em um quarto sem parede e porta, tudo aberto,  os mosquitos fizeram a festa mesmo com os mil incensos acessos, acordamos cedissimo e partimos rumo a salinas.
   O pico tem fama de ter suas ondas "protegidas" e de difícil acesso, por isso precisamos de um "guia", mas isso é a maior mentira, chegamos e depois de algumas estradas erradas encontramos a famosa direita de tchibo, ao ver a onda me lembrei da memorável sessão no filme trilogy onde andy irons, joel parkinson e taj burrow destruiram as ondas daquele lugar....
   Amarradões de encontrar o lugar sem ajuda, pulamos da camionete e ja fomos arrumando as pranchas, quando um local mal encarado veio perguntando "o que vocês estão fazendo aqui?? tem guia?? vocês precisam de um guia para surfar aqui em salinas..." Mas guia pra queeeee??????? se ja tinhamos encontrado a tal da onda???? Na verdade isso é uma forma de pagar pra surfar diferente, no brasil, eua, europa pagamos a maioria das vezes um estacionamento ou um "flanelinha", ali você paga uma pessoa pra surfar com segurança e sem problemas com os locais... RIDICULO, mas faz parte e depois de contratar nosso querido "GUIA" nos divertimos a manhã toda nas intermináveis direitas!!!
    Essa trip se resumiu a isso, acordar cedo e surfar direitas, perfeito para melhorar o backside...

                        SEGUE ALGUMAS FOTOS FEITAS PELO RAFASKI..







Nenhum comentário:

Postar um comentário